Boas Vindas...

Seja bem vindo a este blog!



Este blog procura tratar de assuntos referentes ao time da cidade de Birmingham na Inglaterra, o ASTON VILLA F.C., além do que se passa no Futebol de Mesa gaúcho, em especial na mais tradicional entidade do futebol de mesa de Porto Alegre, a AFUMEPA. Também traremos dicas de gastronomia, música, livros, shows entre outros...Será um prazer te-lo em nossa companhia

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Quem disse que o Futebol de Mesa não produz talentos maiores...

O pelotense Pedro Curi Hallal, de 31 anos, é o único pesquisador não britânico do mundo a conquistar uma das 27 bolsas de financiamento oferecidas pela agência The Wellcome Trust, da Grã-Bretanha. O investimento de R$ 7 milhões irá custear estudos inéditos sobre a prática da atividade física e será realizado durante um período de sete anos.
A pesquisa é realizada no Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), onde Hallal já desenvolve os seus projetos. Além dele, vão participar do estudo um profissional da Grã-Bretanha, outro dos Estados Unidos e seis colegas brasileiros.
O recurso será aplicado em um projeto que terá como resultado um mega conjunto de informações inéditas sobre a prática da atividade física, que serão utilizadas pelo poder público para o desenvolvimento de ações de promoção do exercício sob enfoque da saúde pública
Hallal também irá liderar um grupo de 30 pesquisadores de 19 países na produção de uma série de artigos que serão publicados na revista científica The Lancet, uma das publicações médicas mais influentes do mundo.O objetivo é estreitar laços entre os campos da saúde e do esporte, por isso a escolha por lançá-la durante a Olimpíada de 2012, que terá Londres como sede.
Graduado em Educação Física, Hallal é consultor do Ministério da Saúde, editor-chefe do Jornal Brasileiro de Atividade Física e Saúde e membro-fundador da Sociedade Brasileira de Atividade Física.

Parabéns Pedrinho, pela competência. Sucesso na empreitada...

Confira a entrevista no site da Zero Hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário