Estes são so tres times do Aston Villa, com os quais pratico a regra gaúcha. Esta modalidade hoje, eu jogo nas mesas do Bazar MIMO, situado na rua Fernando Machado, bairro centro em Porto Alegre.
Já fiz parte, com muita honra da Confraria do G.N.União, um grupo formado por pessoas muito queridas das quais guardo lembranças de excelentes momentos passados juntos.
O pessoal que joga no MIMO, como é carinhosamente chamado o Bazar, cujo comandante é o Seu Domenico, uma pessoa extremamente afável e amiga, é formado por um grupo de amigos aos quais tenho muito carinho e respeito. Já participei de vários campeonatos e fui recebido com se fosse um velho amigo. Quase todos lá praticam apenas a regra gaúcha, ou "gauchinha" com é também chamada pelos aficcionados, com exceção de poucos que jogam também a regra brasileira em outras entidades. A regra gaúcha, tem como grande diferencial da regra brasileira, o tamanho da mesa e dos "craques". Enquanto a mesa da regra brasileira mede 220cm X 160cm a a da regra gaúcha mede 180cm X 140cm. Além dos botões cuja dimenção fica em torno de 44mm em geral para jogar na regra gaúcha e os da regra brasileira em torno de 57mm. Outra difernça significativa é que na regra gaúcha os botões podem ser diferentes entre si na mesma equipe, o que segundo seus praticantes conferem a cada uma "personalidade".
Eu só sei dizer uma coisa, é muito bom jogar em qualquer uma das duas regras, basta se acostumar com suas especificidades...
Grande Perroni seja bem vindo, ficou muito bom o seu blog.
ResponderExcluirabraço