Boas Vindas...

Seja bem vindo a este blog!



Este blog procura tratar de assuntos referentes ao time da cidade de Birmingham na Inglaterra, o ASTON VILLA F.C., além do que se passa no Futebol de Mesa gaúcho, em especial na mais tradicional entidade do futebol de mesa de Porto Alegre, a AFUMEPA. Também traremos dicas de gastronomia, música, livros, shows entre outros...Será um prazer te-lo em nossa companhia

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dica de cinema da semana

Inspirado no romance homônimo de Jay Parini, o drama assinado por Michael Hoffman A Última Estação leva para as salas de cinema os últimos anos de vida do romancista russo León Tolstói (Christopher Plummer), um dos maiores escritores do século 19. O longa, que teve orçamento de US$ 18 milhões, retrata principalmente a história de amor devastadora entre Tolstói e sua mulher, Sofya Andreyevna (Helen Mirren), com quem era casado.

Depois de quase 50 anos vivendo ao lado do escritor com quem teve 13 filhos, a Condessa Sofya vê seu mundo virar do avesso quando, em nome da filosofia que criou, Tolstói decide renunciar ao título de nobreza, à família e às propriedades; tudo a favor da pobreza, do vegetarianismo e do celibato. Como se isso tudo já não fosse suficiente, Sofya ainda descobre que o marido planeja, junto com seu amigo Vladimir Chertkov (Paul Giamatti), mudar seu testamento, a fim de deixar o direito autoral de todas as suas obras para o povo russo.

Decidida a fazer o marido mudar de ideia, Sofyia usa sua inteligência e poder de sedução para recuperar aquilo que considera ser direito seu e dos filhos, nem que para isso tenha que lutar com todas as forças. Porém, na medida em que o comportamento da mulher se torna mais radical, Chertkov consegue convencer ainda mais Tolstói de que seu legado não pode ficar com ela. A relação e o conflito entre os três se torna tão intensa que, aos 82 anos, Tolstói, a maior celebridade da época, resolve fugir no meio da noite. Sofya, então, aluga um trem e procura pelo marido por toda a Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário