Boas Vindas...

Seja bem vindo a este blog!



Este blog procura tratar de assuntos referentes ao time da cidade de Birmingham na Inglaterra, o ASTON VILLA F.C., além do que se passa no Futebol de Mesa gaúcho, em especial na mais tradicional entidade do futebol de mesa de Porto Alegre, a AFUMEPA. Também traremos dicas de gastronomia, música, livros, shows entre outros...Será um prazer te-lo em nossa companhia

sábado, 1 de outubro de 2011

Uma dica de música

Este é um CD da melhor qualidade. É uma compilação de cinco albuns gravados por este genio do piano Jazz. Michel Petrucciani.
Michel Petrucciani superou os efeitos da "osteogenensis imperfecta", uma doença óssea que retardou muito seu crescimento, para se tornar um grande pianista. Petrucciani que nasceu em 28 de dezembro de 1962 em Orange, França, foi inicialmente muito influenciado por Bill Evans e um pouco menos por Keith Jarrett, antes de desenvolver sua própria identidade musical.
Ele começou tocando numa banda familiar junto com o pai guitarrista e o irmão baixista. Com a idade de 15 anos ele teve a oportunidade de tocar com Kenny Clarke e Clark Terry , e aos dezessete ele fez sua primeira gravação. Petrucciani excursionou pela França com Lee Konitz atuando em duo (1980) e dois anos depois se mudou para os Estados Unidos.
Nessa época, Petricciani persuadiu Charles Lloyd a sair de sua aposentadoria voluntária para viajar com ele em seu quarteto, o que resultou numa relação mutuamente benéfica. Petrucciani era uma grande atração nos EUA, tanto quando se apresentava com o quarteto ou como solista.
Em 1986 ele gravou no Festival de Montreux com Jim Hall e Wayne Shorter. Petrucciani tinha tanto a habilidade para superar a sua aflição, realizando seus solos de forma impressionante. Ele veio a falecer em seis de janeiro de 1999 vitimado por uma infecção pulmonar.
O disco tem um tempo total de 66 minutos com 12 faixas com solos espetaculares, é da gravadora EMI. Não sei se existe em selo nacional, o que eu tenho é importado e valeu cada centavo investido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário