Boas Vindas...

Seja bem vindo a este blog!



Este blog procura tratar de assuntos referentes ao time da cidade de Birmingham na Inglaterra, o ASTON VILLA F.C., além do que se passa no Futebol de Mesa gaúcho, em especial na mais tradicional entidade do futebol de mesa de Porto Alegre, a AFUMEPA. Também traremos dicas de gastronomia, música, livros, shows entre outros...Será um prazer te-lo em nossa companhia

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Para reflexão...


É triste o que estamos vivenciando no País atualmente. Não sei se encontrarei as palavras ou adjetivos apropriados para descrever nosso cenário político-social.
Maracutaias?; Desvios? ;Roubo? ;Impunidade? ;Desleixo? ;Malandragem? ;Sacanagem ? ...
São tantos os desvios de conduta que permeiam o meio político brasileiro, que certamente faltaram muitos na lista acima, porém o que sobram são as certezas das vicissitudes passadas pelo nosso povo. Tais como: falta de vagas nas escolas pública, falta de leitos na rede pública de saúde, falta de cadeias, falta de atenção com nossos velhos, com nossas crianças e principalmente falta de vergonha na nossa cara, que elegemos a cada dois anos essas pulhas enganadoras que nos são apresentadas.
Agora, estamos em meio às discussões sobre os três eventos que os governantes apostam para desviar a atenção da nossa Ilha da Fantasia do planalto central – Brasília, são eles: Copa das Confederações 2013; Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016. Ora, vamos pensar um pouco, é crível que um País com tantas mazelas de seu povo possa sediar esses três eventos em uma seqüência de 4 anos ?
Enquanto a sociedade discute esses eventos, os escândalos se sucedem com uma velocidade incrível, a cada semana os governos nos “brindam” com um novo.
Tem jornalista que quer nos impingir que a Copa do Mundo é uma questão decidida, e não adianta mais nada, ou seja, não vamos nem discutir, temos que aceitar, afinal o “legado” será “imenso”, às favas com o legado...precisamos discutir sim !!!
Se ficarmos nessa letargia e aceitarmos passivamente essa decisão, evidentemente já tomada, e não debatermos, os escândalos que estão aí serão apenas a pontinha do “iceberg”, e estaremos fazendo exatamente o que eles querem...
Ao debate já...

Um comentário:

  1. Zé,
    E tem alguns babacas que ficam orgulhosos porque o seu estádio irá sediar alguns jogos. Coitados.

    ResponderExcluir