Boas Vindas...

Seja bem vindo a este blog!



Este blog procura tratar de assuntos referentes ao time da cidade de Birmingham na Inglaterra, o ASTON VILLA F.C., além do que se passa no Futebol de Mesa gaúcho, em especial na mais tradicional entidade do futebol de mesa de Porto Alegre, a AFUMEPA. Também traremos dicas de gastronomia, música, livros, shows entre outros...Será um prazer te-lo em nossa companhia

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Visita ilustre...



Quem não foi hoje na AFUMEPA, perdeu...
Quem nos brindou hoje com sua presença sempre carismática e simpática foi o botonista multi campeão Robson Bauer. Esteve visitando nossas instalações e até não se furtou de ministrar uma aulinha básica no departamento de lisos.
Robson, agora que aprendeste o caminho, venha sempre que quiser, nossas portas sempre estarão abertas para pessoas do teu quilate. 
Volte sempre amigo...

domingo, 28 de abril de 2013

De novo Alex...


É tri, é tri,. é tri...
Alex Degani...tá sem graça.
Parabéns aos riograndinos, em especial ao cassineiro Degani pelo título...
Alex venceu seu parceiro de associação Silvio na final pelo escore de 1x0 e sagrou-se Tri-Campeão da modalidade liso no Estado.

ARFM decide Estadual em Caxias


AFUMEPA ficou fora da decisão em Caxias do Sul. Apesar do técnico RODRIGO ter se valido da vantagem do empate e assim passado para as quartas-de-final, após 1x1 contra o Augusto, ficou nas quartas após derrota de 3x0 para Silvio Silveira. Já SÉRGIO, foi derrotado por 1x0 pelo Alexandre. 
Fizeram as semi finais Alex Degani e Mateus e Alex se valeu da vantagem do empate (1x1), enquanto Silvio Silveira superou seu parceiro de associação Rodales, ao vence-lo por 2x1. A final será entre parceiros da ARFM, Alex x Silvio.

sábado, 27 de abril de 2013

Segunda fase chega ao fim

Após o fim da primeira fase em Caxias do Sul, os representantes da AFUMEPA que conseguiram seguir em frente foram: FELIPE, SÉRGIO e RODRIGO. não deu para o ELISANDRO.
Na segunda fase Eles ficaram assim distribuídos:

CHAVE 4
FELIPE; Malhão; Alex Degani e Vinicius Nunes.
Passaram Alex e Vinicius.

CHAVE 6
SÉRGIO; Rodalles; R.Prezzi e Badia.
Passaram Rodalles e SÉRGIO.

CHAVE 8
RODRIGO; A.Prezzi; Alexandre Schlee e Perazzo.
Passaram RODRIGO e A.Prezzi.

O Blog Online da FGFM, ainda não disponibilizou as chaves para as oitavas de final.
Assim que tiver estas informações estaremos repassando.

A sorte está lançada.

Saiu o sorteio das chaves em Caxias do Sul. São 13 chaves, cada uma com 4 técnicos, totalizando 52 participantes. Abaixo as chaves onde ficaram os representantes da AFUMEPA:
CHAVE 4
FELIPE; J.Garima; Carraro; S.Pierobon.

CHAVE 6
SÉRGIO; Otávio Vinhas; L.Rodalles: L.Pizzamiglio.

CHAVE 7
RODRIGO; Silvio; Marcelo Vinhas; D.Pizzamiglio.

CHAVE 11
ELISANDRO; Mateus Vidal; Alex Degani; Augusto. 

Demais informações encontram-se no Blog Online da FGFM, á direita deste blog em "Minha Lista de Blogs e Sites".

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Nossos representantes


FELIPE, RODRIGO, SÉRGIO e ELISANDRO. estes são os representantes da AFUMEPA, neste final de semana em Caxias do Sul. Estará sendo disputado o Estadual Especial da modalidade Liso - Individual.
com eles estarão a nata do futebol de mesa do nosso Estado, representantes de POA, Rio Grande, Pelotas, Caxias, entre outras cidades não menos expressivas.
Que todos tenham bons jogos e que vença quem, merecer.
Estaremos aqui torcendo pelos garotos de nossa AFUMEPA...

terça-feira, 23 de abril de 2013

Que coisa lamentável

Apesar de todo empenho de nosso Presidente, Daniel Junqueira, alguns teimam em priorizar outros eventos. Ontem a noite foi um festival de WOs, em nossa Associação. É apenas uma noite por semana, as pessoas tem a oportunidade de escolher os horários de sua preferência e mesmo assim, simplesmente não comparecem para realizarem suas partidas. Para quem gosta de jogar é frustrante...

sábado, 20 de abril de 2013

Centro Sul em Vitória



Este é o Poster Oficial do XXXI Centro-Sul Brasileiro, que será realizado nos dias 30, 31 de maio e 1º de junho no Hotel Ilha do Boi - Senac em Vitória/Espírito Santo.

terça-feira, 16 de abril de 2013

Aston Villa não decola


E o Aston ainda não estreou no Troféu AFUMEPA.
Foram tres jogos disputados na Primeira Divisão, desde sua ascenção e ainda não venceu. Ontem jogou  contra os times do Manchester City (Cristiano, a direita na foto) e foi derrotado por 1x0. Já no segundo horário, o jogo foi contra o Hercílio Luz, de Leandro Medeiros. Este jogo comprovou que a melhor forma de vencer é cuidar da defesa. O Aston Villa se atirou para frente, com tudo e foi surpreendido com tres arremates certeiros do time vermelho e branco, num sonoro 3x0. Assim fica difícil almejar alguma coisa neste que é um dos melhores grupos de botonistas do Estado...

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Hoje tem...

Hoje tem rodada do Troféu AFUMEPA modalidade livre, edição 2013, em nossa sede. O Aston Villa joga contra o Manchester City, do Cristiano Lopes e no segundo horário contra o Hercílio Luz de Leandro Medeiros. Se a equipe inglesa não vencer, a situação dos Leões de Birmingham, começa a ficar complicada. Todos lá para prestigiar, os jogos começam às 20:00 horas.

domingo, 14 de abril de 2013

Falha nossa.

Falha imperdoável do editor deste blog, e que falha !!!
Ontem ao realizarmos o torneio de encerramento da modalidade Liso na AFUMEPA, recebemos a visita desta lenda do futebol de mesa, nosso querido amigo LAURO MORETTO.
Na hora de fazer a matéria do evento para o blog e na ânsia de colocarmos rapidamente as fotos e textos, deixamos de falar da emoção e da alegria que esta visita causou em todos nós. Esta figura impar do futebol de mesa e que enche de orgulho todos aqueles que tem o prazer de com Ele conviver, não pode passar em branco, quando aparece em um evento e ilumina com sua simpatia, seu carisma todo ambiente. Laurinho, perdoa esta falha, apareça sempre, teus ensinamentos e os bate-papos são para nós todos, motivo de alegria e aprendizagem.
Um grande beijo amigo Lauro...    

sábado, 13 de abril de 2013

Torneio de encerramento do Liso...


Realizou-se hoje na sede da AFUMEPA, o Torneio de encerramento da modalidade Liso. Rodrigo treinando a equipe Milanesa, sagrou-se Campeão ao vencer Kuhn pelo escore de 2x0. em terceiro lugar ficou Wilson e em quarto Felipe. A grata novidade foi a participação de Pedro fazendo sua estréia na  modalidade. O evento iniciou as 9:45 h da manhã e estendeu-se até por volta das 18:00 h , com uma parada estratégica as 13:00 h para um saboroso carreteiro com carne cortada a faca e uma salada verde ( sem tomate é claro...). Abaixo algumas fotos que registraram momentos do torneio.

O Campeão Rodrigo

O Vice-campeão Carlinhos Kuhn estreando o seu novo Fogão

O G.E.Bagé de Nelsinho teve recepção festiva no clube... 

Elisandro além de dar trabalho nas mesas, comandou o espetáculo com a competência de sempre.

Leandro e seu Led Zeppelin lembrou J.Page em seus solos magníficos...

Mestre Gaieski teve dificuldades em escolher entre os seus 50 botões, quais iriam para a mesa...

Wilson comandou com maestria a laranja mecânica e ficou em 3º lugar.

O circunspecto Felipe teve que contentar-se com a 4ª colocação, sua estante está abarrotada.

O estreante Pedro, jogou com um time emprestado, mas já pensa em adquirir o Sport Recife liso...

O Aston Villa precisava vencer o Inter de Gaieski para seguir em frente mas apenas empatou.


Jose Vitor desfilou uma camisa retrô da associação, deu até autógrafo...

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Amanhã é dia de Liso...


Amanhã, dia 13 de abril, será realizado o Torneio de encerramento da temporada da modalidade Liso na AFUMEPA.
Em princípio, já tem 10 inscritos.
Para participar, basta chegar até as 8:30 horas da manhã e ser associado ativo.
A definição de como se dará o Torneio, será feito pela manhã conforme o número de técnicos efetivamente presentes. Até 9 participantes será todos contra todos, acima desse número será por chave.
O referido Torneio conta pontos para o "ranking" da modalidade liso da AFUMEPA.
Bons jogos a todos... 

terça-feira, 9 de abril de 2013

Aniversariante do dia.


VITO CASTIGLIA, o mais querido, está hoje de aniversário, ( não fomos autorizados a divulgar a idade...).

FELIZ ANIVERSÁRIO !!!

Que continues sempre esta pessoa querida e com esse sorriso contagiante. Um grande abraço...

Começa o troféu AFUMEPA .


Começou nesta segunda-feira, dia 8 de abril, o Troféu AFUMEPA, edição 2013. Este é o último campeonato da temporada 2012-2013. Está formatado com duas divisões, a 1ª com 14 participantes e a 2ª com 16. O Aston Villa fez sua estréia na Primeira Divisão, com uma derrota para o G.E.Bagé, treinado pelo Nelsinho. O jogo foi disputado palmo à palmo, e na segunda metade do 2º tempo, num lance de azar do zagueiro ingles, a bola ficou à feição do ponteiro esquerdo da equipe bageense que desferiu um petardo no angulo do goleiro estreante dos Leões de Birmingham. Mas, o campeonato está apenas começando e tem tempo para o time ingles, buscar a recuperação.

Troféu de Verão tem campeão.

Rodrigo Oliveira é o grande campeão do Troféu de Verão encerrado ontem na AFUMEPA. Numa final em que a vantagem era do adversário (André Souza), Rodrigo saiu perdendo, mas impôs seu jogo agressivo e virou o escore ( Milan 2 x 1 Juventus).
Nas semifinais, os resultados foram os seguintes:

Rodrigo 0 x 0 Felipe;
André    2 x 0 Gaieski.
A classificação final ficou:
Campeão: Rodrigo;
Vice: André;
3º lugar : Felipe e 4º lugar : Gaieski

Parabéns a todos que participaram do campeonato e que chegaram ao fim cumprindo suas partidas. Congratulações especiais aos vencedores...

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Começa novo campeonato...

Começa hoje as 20:00 horas na sede da AFUMEPA (Rua Felisberto Pereira, 427 - Jardim Itú-Sabará), o troféu AFUMEPA, o último da temporada 2012-2013.
Este campeonato tem o formato de duas divisões: a Primeira Divisão com 14 participantes e a Segunda com 16, jogando todos entre si, nas respectivas divisões.
Teremos tres rodadas a partir das 20 horas, concomitante às partidas simifinais e finais do campeonato anterior (Troféu de Verão). Os finalistas do Troféu de Verão (Rodrigo, Felipe, André e Gaieski), começarão sua participação no Troféu AFUMEPA, somente na próxima segunda-feira.
Bons jogos a todos...

domingo, 7 de abril de 2013

XV Praiano da Regra Gaúcha

O XV Torneio Praiano da regra gaúcha, que foi realizado na cidade de Torres, no Hotel Farol, teve Buda Esteves, como grande vencedor. Este botonista é hoje um dos melhores em atividade, grande qualidade técnica, jogando sempre em busca da vitória...
Parabéns amigo Buda por mais esta conquista !!! 

Eu não estava presente, mas pelo que sei foi um show de organização, alto nível técnico e ótimas mesas (como podemos ver na foto acima).  Isto fez com que o Torneio se desenrolasse a contento e ao agrado de todos.

A foto acima mostra parte do botonistas que disputaram o troféu.
Parabéns a todos os participantes em especial aqueles que deram parte de seu tempo para organizarem o evento...
Classificação Final
Campeão : Buda Esteves
Vice Campeão : Thiago Bressani
3º Colocado : Vinicius Bueno

Finais do Troféu de Verão na AFUMEPA

Neste último sábado foram definidos os quatro semifinalistas do Troféu de Verão, edição 2013 na AFUMEPA. Segunda-feira próxima, dia 08 de abril, realizam-se em conjunto com o início do Troféu AFUMEPA, as duas semifinais:

RODRIGO ( Milan ) X FELIPE ( Parma)
GAIESKI ( Inter )    X ANDRÉ ( Juventus )

Os vencedores disputam o título. Venha prestigiar...