Boas Vindas...

Seja bem vindo a este blog!



Este blog procura tratar de assuntos referentes ao time da cidade de Birmingham na Inglaterra, o ASTON VILLA F.C., além do que se passa no Futebol de Mesa gaúcho, em especial na mais tradicional entidade do futebol de mesa de Porto Alegre, a AFUMEPA. Também traremos dicas de gastronomia, música, livros, shows entre outros...Será um prazer te-lo em nossa companhia

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Falta de informação.

É lamentável a forma como a CBFM, tratou o assunto da divulgação de informação no Centro-Sul 2012, realizado neste final semana na cidade maravilhosa. Quem esteve lá ficou sabendo de tudo que aconteceu, quem não foi, ficou a margem dos acontecimentos. Não tem explicação para o que aconteceu. Em lugar nenhum, tinha uma informação oficial do campeonato. Parece que estávamos na década de 70, o mundo hoje está conectado em tudo, se sabe do que acontece na Arábia, no Egito e não se sabe o que aconteceu no Centro-Sul. Está na hora dos mandatários da CBFM, revisarem os conceitos...

sexta-feira, 25 de maio de 2012

E no futebol...

Chegaram as semi-finais, a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil.
Apenas a Copa do Brasil ainda tem representante do futebol gaúcho.
Ficaram assim os cruzamentos:

COPA LIBERTADORES
Santos x Corinthians
Universidad de Chile x Boca Juniors
Jogos de ida e volta

COPA DO BRASIL
Coritiba x São Paulo
Gremio x Palmeiras
Jogos ida e volta a serem sorteados os mandos das partidas de ida.

Centro-Sul Brasileiro

Neste final de semana, na sede do Calabouço/C.R.Vasco da Gama, próximo ao aeroporto Santos Dumont, se realizará o 30º Campeonato Centro-Sul Brasileiro da Regra Brasileira, modalidade disco,1 toque.




Acima uma visão da sede do Calabouço, onde se realizará o evento.
Nossos representantes, Felipe, Sérgio e Rodrigo (todos modalidade liso), ficaram nas seguintes chaves, conforme sorteio prévio, para primeira fase:

FELIPE(Afumepa); Robson Bauer (RS); Glaucio (ES) e Sidney (RJ)
SÉRGIO (Afumepa); Daniel Maciel (RS); Joaquim (ES) e Robson (RJ)
RODRIGO (Afumepa); Mario (RS); Walter (ES) e Marquinho (RJ)
Boa sorte aos nossos meninos...

domingo, 20 de maio de 2012

Últimas...

* No futebol de mesa, a competição que mexeu com as emoções do pessoal, foi a realização neste final de semana no Geraldo Santana do Estadual Sênior e Junior. Competição esta que teve a seguinte classificação:

Sênior
Campeão: Marcos Azevedo - Pelotas
Vice campeão: Zilber - Pelotas
3º lugar: Osmar - Pelotas
4º lugar: J.Cláudio - Rio Grande
No sênior, 100% zona sul do Estado.

Junior
Campeão: Yago - POA
Vice campeão Kevin - POA
3º lugar: Pica-pau 
4º lugar: Pedro -POA (Afumepa)
Parabéns ao Pedro, nosso representante, que em sua estréia em competições da FGFM, fez bonito.

* No futebol internacional, a decisão da Champions League, foi uma decepção para quem aprecia futebol bonito e bem jogado. O Chelsea conquistou nos pênaltis, o título inédito. O jogo foi sofrível, para quem estava de sangue doce, uma retranca bem armada pelo técnico da equipe londrina, não deixou que o domínio alemão se convertesse em gols. Sendo assim, no final do ano, é provável, que o Bayer venha inaugurar a Arena OAS.

* No futebol brasileiro, começou ontem o maior e mais difícil campeonato do mundo. E hoje estreiam Internacional e Grêmio. O primeiro joga contra o Coritiba no Beira-rio, enquanto o Grêmio, joga no Rio de Janeiro contra o Vasco.

* Enquanto isso, em Brasília, na Pizzaria do Congresso Nacional, mais uma pizza gigante está a caminho...

terça-feira, 15 de maio de 2012

Terminou o sofrimento do Aston Villa F.C.


Acabou o sofrimento do time e da torcida do Aston Villa, na Premier League, edição 2011/2012.
A equipe de Birmingham, acabou em 16º lugar, 38 pontos ganhos, ou seja, 1 ponto por jogo na média, ficando apenas 2 pontos do primeiro rebaixado (Bolton 36 PG). Os outros dois rebaixados foram Blackburn (31) e Wolverhamton (25).
Já na parte de cima da tabela, a disputa pelo título foi espetacular. Manchester City e Manchester United terminaram empatados em quase tudo e a decisão foi no saldo de gols. Ficaram 89 pontos ganhos, mas o City sagrou-se Campeão no saldo. Os outros dois parceiros para a Liga dos Campeões foram o Arsenal e o Tothenham. O Newcastle ficou com a 5ª posição garantindo vaga para a Liga Europa.

domingo, 13 de maio de 2012

Mais 1


Entra ano, sai ano e os sorrisos são sempre do mesmo lado.
É o remendão,  é a dupla caipira, mas no fim
as Taças vão para o mesmo endereço: Beira-rio.
A diferença de ser Colorado, é que a tristeza não dura muito...

Dia das Mães

















Mãe é Mãe de qualquer jeito;
Mãe é tudo de bom;
Mãe é aconchego, é carinho é colo;
Mãe onde estiveres, Feliz dia das Mães !!!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Coleções


Bom pessoal, vou começar a mostrar minha "pseudo" coleção de camisetas.
Não tenho a pretensão de rivalizar com verdadeiros colecionadores espalhados por aí, minha coleção é muito pequena, adquiro apenas aquelas que gosto.
Aos poucos vou mostrando ela toda...

domingo, 6 de maio de 2012

Parabéns...

Parabéns a você...
Nesta data querida...
Muitas felicidades...
Muitos anos de vida !!!

Feliz Aniversário amigo querido.
É um privilégio conviver contigo, e ser teu amigo.


Mestre Miguel, parabéns prá ti e tua equipe de Novo Hamburgo pelo título de vice-campeão do Metropolitano da regra gaúcha.
Não é para qualquer um ser um expoente nestas duas regras.
Ser um botonista vencedor, não é apenas vencer aos adversários nas mesas, é também e principalmente ser o que tu és...um grande cara.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Elvis Presley



Quero ver voce não se emocionar.
Eu te falei de VOZ !

Que tal um bom Filme ???

A INVENÇÃO DE HUGO CABRET
Desde os primeiros minutos de projeção, A invenção de Hugo Cabret já nos encanta. Os flocos de neve que caem do céu já trazem o prenúncio de um filme doce e inocente. Uma obra nostálgica. E que não é pra qualquer público. Infelizmente, a maior parte das pessoas que assistir achará o longa um tédio. Sem ritmo, sem explosões, sem aventuras inebriantes, sem maiores encantos. Ainda assim, uma das obras que Scorsese mais amará ter feito. O motivo para isso é óbvio: o cineasta já é, há anos, um profissional do Cinema que se preocupa em conservar filmes antigos, em preservar a história da sétima arte. E, nesse sentido, Hugo é perfeito, sem tirar nem por. Uma verdadeira aula, do começo ao fim. Imagino que nesse ponto da vida dele, ter ou não um blockbuster não é a maior das preocupações de Scorsese. Sim, ele gastou US$ 150 milhões nesse filme, que não foi tão bem sucedido nas bilheterias quanto os produtores gostariam. Mas e daí? Alguém duvida que seu próximo projeto, sobre Sinatra, não será um sucesso? O diretor é extremamente prestigiado, já deve ter um bom pé de meia, trabalho não lhe falta. Porque não gastar um pouco mais num filme que ensinará às novas gerações o que era o Cinema no passado e porque ele se tornou o que é hoje? 
Além disso, tem boas atuações, é razoável entretenimento para toda a família, e é um filme lindo. O uso do dourado e do azul deixa as cenas visualmente maravilhosas. Os primeiros minutos são uma aula de movimentos de câmera muito interessantes.
A história é bem simples (afinal não é ela o foco nem o objetivo do filme), baseada em livro de mesmo nome, escrito por Brian Selznick. Hugo Cabret (Asa Butterfield, mais conhecido pelo trabalho em “O menino do pijama listrado”) é um órfão relojoeiro, que, em determinada circunstância, passa a morar na estação de Gare Montparnasse, em Paris, consertando os relógios de lá. Estamos na década de 20, apesar disso não ficar explícito. Sua rotina é bastante agitada, fugindo do inspetor da estação (Sacha Baron Cohen) e roupando peças da loja de um senhor de idade, interpretado por Ben Kingsley. O problema começa quando esse senhor rouba o caderno do menino.
Em seu texto, Escorel diz que acha Hugo triste (não vou entregar o porquê, assistam) e que isso talvez seja o motivo do filme não ter ido tão bem nas bilheterias. Particularmente, acho que, hoje em dia, qualquer obra que leve as pessoas a raciocinar demais acaba não sendo um blockbuster. Ninguém quer mais ir ao cinema para pensar. Elas têm buscado nos filmes uma válvula de escape para tudo. É o entretenimento com a função de atenuar o sofrimento.
Hugo é um convite a aprender, a raciocinar, a se lembrar e também a sonhar. Para alguns isso pode ser divertido. Para outros doloroso e até mesmo entediante. E aí, como vai ser essa experiência para você? Vá ao cinema e descubra.
Está sendo apresentado na sala Norberto Lubisco, na Casa de Cultura Mario Quintana
NÃO PERCAM !!!