Boas Vindas...

Seja bem vindo a este blog!



Este blog procura tratar de assuntos referentes ao time da cidade de Birmingham na Inglaterra, o ASTON VILLA F.C., além do que se passa no Futebol de Mesa gaúcho, em especial na mais tradicional entidade do futebol de mesa de Porto Alegre, a AFUMEPA. Também traremos dicas de gastronomia, música, livros, shows entre outros...Será um prazer te-lo em nossa companhia

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Neste sábado tem Regra Gaúcha na SAJI

Amanhã, sábado, dia 01 de outubro, tem a Copa em comemoração dos 9 anos do site do nosso associado Leandro Brandão. Como em outras oportunidades, será realizado um Torneio da regra gaúcha. Esta previsto o inicio para as 9:00 horas da manhã e encerramento às 18:00 horas. Ao meio-dia será servido um almoço, aos cuidados do "chef" Deni.
O ASTON VILLA, se fará representar com sua equipe da RG. Aliás é um time todo formado com botões adquiridos no ano de 1962, no bazar Rocha, que situava-se na esquina das ruas Botafogo com Azenha. Este time não tem preço... 

O Liso na AFUMEPA tem Campeão


Carlos Alberto Kunh, uma pessoa especial, que desde o ano passado adotou a AFUMEPA como sua associação. Foi sem dúvida uma das nossas maiores alegrias sua vinda para cá. Ele além de ser um daqueles "caras" que é um privilégio ter como amigo, se não bastasse isso, é um excelente botonista, tanto tecnicamente como do ponto de vista da esportividade.
Pois com todos esse predicados, não deu outra, sagrou-se junto de seu Botafogo Campeão no úlimo campeonato da modalidade liso, aliás a única modalidade por ele praticada hoje em dia.
Parabéns Kuhn, o troféu está em muito boas mãos...

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

I Taça RS experimental mod.LISO e I Estadual experimental MASTER

Começa nesta sexta-feira a I TAÇA RS EXPERIMENTAL MOD. LISO e o  I ESTADUAL EXPERIMENTAL MASTER.
A competição será realizada nos dias 23, 24 e 25/09/2011, no Círculo Militar de Porto Alegre, situado à Rua Dona Inocência, 321 – Jardim Botânico, em Porto Alegre - RS. 

PROGRAMAÇÃO:

Sexta-Feira – 23/09/2011 18:30 - 19:30 horas: Credenciamento das Delegações.
19:30 - 20:00 horas: Reunião da FGFM para formação das Comissões de Justiça e Arbitragem e confirmação do local da próxima competição.
20:00 horas: Sorteio das Chaves,
20:15 horas: Solenidade de Abertura.
20:30 horas: Inicio da Competição, com a realização de duas rodadas.
Sábado – 24/09/2011
08:00 horas: Reinício dos jogos com a realização de quatro rodadas.
12:00 horas: Intervalo para o almoço / Sorteio da 2ª fase
14:00 horas: Reinício dos jogos com a realização de 3 rodadas
17:00 horas: Sorteio da 3ª fase
17:45 horas: Reinício dos jogos com a realização de 3 rodadas

Domingo – 25/09/2011
09:00 horas: Jogos das Semifinais.
10:00 horas: Jogo final.
11:15 horas: Entrega da Premiação.
11:30 horas: Almoço de Encerramento.

OBS: Esta programação poderá ser alterada em função do número de inscritos na competição.

Compareça e prestigie...

Dica de culinária.

LAZANHA DE BERINGELA

Ingredientes: Para 4 pessoas
2 beringelas médias;
250 gr de queijo lanche;
250 gr de quizado
1 sachê de molho pronto de tomate
Sal à gosto
Queijo parmesão ralado

Preparo:
Em uma panela média, frite o guizado com o óleo quente rapidamente. Adicione o molho de tomate, o sal e deixe cozinhar até a carne ficar bem cozida.
Lave bem a beringela e corte em fatias finas. Em uma frigideira com tefal, coloque um fio de azeite de oliva e grelhe as fatias dos dois lados, salgue a gosto. Unte um recepiente do tipo pirex, coloque em camadas alternadas, a beringela, o quizado (com pouco molho) e o queijo lanche, distribuidos nesta ordem. Termine com a camada de queijo lanche, salpique com o queijo parmesão ralado. Leve ao forno médio para gratinar.
Sirva com um bom azeite extra virgem e  uma cerveja Bock, fica delicioso...
Bom proveito!!!

domingo, 18 de setembro de 2011

Dica de filme

Título original: (Além da Estrada)
Lançamento: 2011 (Brasil, Uruguai)
Direção: Charly Braun
Atores: Esteban Feune de Colombi, Jill Mulleady, Guilhermina Guinle, Gonzalo Torres.
Duração: 85 min
Gênero: Drama
Status: Em cartaz
Sinopse: Santiago (Esteban Feune de Colombi) é um jovem que chega ao Uruguai para conhecer as terras herdadas por ele, em decorrência da morte de seus pais quatro anos antes. No caminho para a pequena cidade de Rocha ele dá carona a Juliette (Jill Mulleady), uma jovem belga que está no país em busca de um antigo namorado. Juntos eles cruzam as estradas do país e encontram várias figuras locais, se aproximando cada vez mais.
O filme está em cartaz na sala P.F.Gastal, na Usina do Gasômetro.

Noticias do Aston Villa.

Pela quinta rodada da Premier League, o Aston Villa recebeu o Newcastle United neste sábado, no VillaPark, em Birmingham, e até chegou à ficar a frente no placar, mas cedeu o empate para a equipe visitante e o placar final apontou 1 a 1.
O
gol dos Villains saiu com Gabriel Agbonlahor, aos treze minutos da etapa inicial, enquanto os Magpies chegaram a igualdade no marcador balançando as redes com Leon Best, aos doze do segundo tempo.
Com o resultado, o Aston Villa chega aos sete pontos na sétima colocação, enquanto o Newcastle com nove, é quarto colocado.
Próximo jogo dos Leões da Villa será contra o Bolton e é fora de casa.

Que maleta linda !!!

O nosso associado Rodrigo Oliveira, resolveu dar vazão ao seu amor pela nossa Associação, e encomendou uma maleta para transportar seus craques do Milan.
Pediu que a maleta ao invés do escudo milanez, tivesse estampado o logo da nossa AFUMEPA.

Parabéns Rodrigo, bela maleta e bela idéia... 

Que maravilha...



GARY MOORE .... STILL GOT THE BLUE
Boa semana a todos !

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Rodada do Troféu Cidade na AFUMEPA

Hoje tem mais uma rodada do Troféu Cidade de Porto Alegre na AFUMEPA.

SEGUNDA-FEIRA 12 DE SETEMBRO DE 2011 - RODADA 3
HoraMesa     
20:001Atlético MG x Grêmio
20:002Palmeiras x Milan
20:003Internacional x Atletico Bilbao
20:004Internazionale x Cruzeiro
20:005Arsenal x Barcelona
20:006Velez Sarsfield x Corinthians
20:007Sampdoria x Sporting
20:008Lazio x Gremio Bagé
20:009Aston Villa x Real Madrid
20:0010Penharol x Santos
       
21:001Cruzeiro x Boca Juniors
21:002Santos x Velez Sarsfield
21:003Sport x Gremio Bagé
21:004Penharol x Lazio
21:005Sporting x Atlético MG
21:006Parma x Sampdoria
21:007Milan x Led Zepelin
21:008Colorado x Palmeiras
21:009G.E.Brasil x Barcelona
21:0010Vasco Da Gama x Grêmio
       
22:001Palmeiras x G.E.Brasil
22:002Atlético MG x Led Zepelin
22:003Parma x Grêmio
22:004Santos x Real Madrid
22:005Atletico Bilbao x Internazionale
22:006Aston Villa x Boca Juniors


Vamos lá, vamos abraçar o Campeão da Copa Senior em São Lourenço...

domingo, 11 de setembro de 2011

Dica para um Blog de Sucesso

Estes são Carolina Perroni e Lourenço Sanvicente, minha filha e meu genro.
Eles criaram um blog que já nasceu fadado ao sucesso.
O foco deste blog será a gastronomia, com dicas de receitas, restaurantes e locais de compras dos ingredientes, temperos e especiarias..
Aí ao lado,na barra lateral tem o link "Blog da Carol Perroni", na secção "links para seu dia-a-dia".
Mas aí vai também o endereço: http://www.temqueprovar.com/
Aproveite e curta o blog...

Uma Receita para adoçar a semana

Ambrosia

Ingredientes:
12 ovos
1 litro de leite integral
800 gramas de açucar cristal
água
12 cravos da India
Limão

Preparo:
Numa tigela grande, coloque 6 ovos inteiros e 6 gemas, bata levemente com um garfo apenas para misturar. Após, adicione o leite que deve estar na temperatura ambiente. Misture e reserve.
Em uma panela grande, coloque o açucar, o cravo e uma quantidade de água que cubra o mesmo com um dedo aproximadamente acima. Deixe ferver até formar uma calda rala. Retire os cravos, eles devem servir apenas para perfumar a calda.
Adicione a esta calda, a mistura dos ovos com o leite. Pingue algumas gotas de limão, para acelerar o processo de formação dos grumos. Mexa apenas uma vez, para que todos os ingredientes se incorporem, e depois deixe cozinhar em fogo lento, até atigir a cor desejada (eu prefiro o amarelo dourado). quanto mais tempo cozinhar, menos gosto de ovo a ambrosia terá. É importante que durante o cozimento(que é de aproximadamente 2 horas , dependendo do fogão), apenas se use uma colher de pau, de preferência, para que o doce não grude na panela. Isto é importante, pois assim a ambrosia terá grumos grandes o que deixa o doce mais bonito e mais saboroso.
Saboreie com parcimônia...acompanha um cálice de um bom vinho do porto.

A dica de Livro...

A dica de Livro desta samana é "O Assassino", do mestre Geroge Simenon.
O drama tratado nesta obra, trata-se da história de uma alma que a tragédia tirou dos gonzos e deixou sem prumo: estudo psicológico em profundidade, num clima de tensão permanente. Como não se trata de livro policial, as regras são deliberadamente subvertidas, embora a ação tenha por centro um duplo crime: desde o início o leitor fica sabendo de tudo. E, no entanto, o gênio de Simenon não deixa que o interesse esmoreça. Ao contrário: a intriga vai num crescendo de tirar o fôlego, num ritmo alucinante.
O Assasino, assim como O Homem que via o Trem Passar, romance que veio a seguir, se passa na Holanda e se desenvolve em dois tempos: numa pequena cidade de província e em Amsterdam.

Georges Simenon (1903-1989) Nascido no ano de 1903, em Liège, Bélgica, Georges Simenon começou sua carreira profissional trabalhando num jornal da cidade. Aos 19 anos mudou-se pra Paris com o objetivo de investir em sua carreira literária. Em 1929, criou o personagem que o tornaria famoso: o inspetor Jules Maigret, um policial francês gordo que desvenda casos misteriosos, explorando as motivações tanto do criminoso quanto da vítima. Simenon escreveu dezenas de livros com Maigret, o primeiro deles "The Strange Case of Peter the Lett" (1931). Em 1945, o escritor mudou-se para os Estados Unidos onde permaneceu por 10 anos produzindo 26 livros com histórias de Maigret. Em meados da década de 50 volta para a França e diminui consideravelmente sua produção. No início dos anos 70, pára definitivamente de escrever romances. Nos anos 80, faz grande sucesso no Brasil tendo várias de suas histórias lançadas por aqui. Além do festejado Maigret, Simenon investiu em pequenas histórias de cunho psicológico, muito bem recebidas por público e crítica, com destaques para "O Homem que Via o Trem Passar", "O Assassino" e "O Gato". Suas obras foram traduzidas para 55 línguas e ele teve mais de 50 romances adaptados para as telas de cinema e seriados de TV. Simenon morreu em sua casa em 1989, na localidade de Lausanne, na Suiça.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Quem disse que o Futebol de Mesa não produz talentos maiores...

O pelotense Pedro Curi Hallal, de 31 anos, é o único pesquisador não britânico do mundo a conquistar uma das 27 bolsas de financiamento oferecidas pela agência The Wellcome Trust, da Grã-Bretanha. O investimento de R$ 7 milhões irá custear estudos inéditos sobre a prática da atividade física e será realizado durante um período de sete anos.
A pesquisa é realizada no Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), onde Hallal já desenvolve os seus projetos. Além dele, vão participar do estudo um profissional da Grã-Bretanha, outro dos Estados Unidos e seis colegas brasileiros.
O recurso será aplicado em um projeto que terá como resultado um mega conjunto de informações inéditas sobre a prática da atividade física, que serão utilizadas pelo poder público para o desenvolvimento de ações de promoção do exercício sob enfoque da saúde pública
Hallal também irá liderar um grupo de 30 pesquisadores de 19 países na produção de uma série de artigos que serão publicados na revista científica The Lancet, uma das publicações médicas mais influentes do mundo.O objetivo é estreitar laços entre os campos da saúde e do esporte, por isso a escolha por lançá-la durante a Olimpíada de 2012, que terá Londres como sede.
Graduado em Educação Física, Hallal é consultor do Ministério da Saúde, editor-chefe do Jornal Brasileiro de Atividade Física e Saúde e membro-fundador da Sociedade Brasileira de Atividade Física.

Parabéns Pedrinho, pela competência. Sucesso na empreitada...

Confira a entrevista no site da Zero Hora.

Próximas Rodadas modalidade LISO

Rodada da modalidade LISO para este sábado
Dia 10 de setembro
HoraMesa
10:001MarcosWO0x1Sergio
10:002RodrigoxBrandão
10:003LeandroZé Vitor
10:004FelipexWilson
11:001BrandãoxSergio
11:002Felipe1x0WOMarcos
11:003Zé VitorxRodrigo
11:004LeandroxGaieski
14:001LeandroxBrandão
14:002Gaieski1x0WOMarcos
14:003FitixFelipe
14:004RenatoxSergio
15:001MarcosWO0x1Brandão
15:002FelipexRenato
15:003NelsinhoxZé Vitor
15:004CarlosxFiti
16:001RenatoxBrandão
16:002LeandroxFiti
16:003FelipexGaieski
16:004Carlos1x0WOMarcos