Boas Vindas...

Seja bem vindo a este blog!



Este blog procura tratar de assuntos referentes ao time da cidade de Birmingham na Inglaterra, o ASTON VILLA F.C., além do que se passa no Futebol de Mesa gaúcho, em especial na mais tradicional entidade do futebol de mesa de Porto Alegre, a AFUMEPA. Também traremos dicas de gastronomia, música, livros, shows entre outros...Será um prazer te-lo em nossa companhia

domingo, 31 de julho de 2011

Secção Nostalgia

Rua da Praia Antigamente...
As fotos falam por si, apenas olhar e deixar nossos sonhos fluirem...

Rua da Praia quase esquina Senhor dos Passos
Praça da Alfandega.
Rua da Praia defronte o Ed.Santa Cruz (pelo visto de manhã)
Rua da Praia à noite (dava até para passear com a família)
Intenso movimento na Rua da Praia...

sábado, 30 de julho de 2011

Carlos Alberto Kuhn, senhor Botafogo, é Campeão Senior...

Afumepa no Pódium. Carlos Kuhn é Campeão do Campeonato Senior Liso realizado neste final de semana em Caxia do Sul. Parabéns ao mestre da modalidade.
Abaixo a classificação final das categorias Senior e Junior.

CLASSIFICAÇÃO FINAL SENIOR:
CAMPEÃO: KUHN AFUMEPA/PoA
VICE-CAMPEÃO: LAURO FRANZEN/PoA
3° LUGAR: PIZZAPAI AFM/CAXIAS
4° LUGAR: BADIA COP/PELOTAS

CLASSIFICAÇÃO FINAL JUNIOR:
CAMPEÃO: MATEUS AABB/CAXIAS
VICE-CAMPEÃO: BRUNO AABB/CAXIAS
3° LUGAR: YAGO CIRCULO MILITAR/PoA
4° LUGAR: CARLOS ABP/PASSO FUNDO

Aston Villa fica com o Vice Campeonato !


E o time Ingles do ASTON VILLA, ficou com título de vice-campeão no Torneio "Barclays Asian Trophy", realizado em Hong Kong.
No jogo final contra o Chelsea, apesar da excelente atuação do goleiro Given, não foi suficiente para segurar os "blues". A equipe do ASTON, teve uma atuação preocupante no que diz respeito ao seu ataque, com poucas finalizações e um aproveitamento nulo. O Chelsea chegou a vitória com gols de McEachran ao 40 segundos de jogo e Fernando Torres, que saiu do banco e marcou na segunda etapa, fazendo 2 x 0 e sagrando-se Campeão.   

O Avaí liso estreiou ontem...


O jogo de estréia do Avaí foi contra o Milan treinado pelo "padrinho" do time da ilha, O mestre Wilson.
Para o jogo de estréia o resultado foi palatável, o time perdeu pelo escore mínimo (1 x 0). Agora os "Leões da Ilha" precisam treinar muito, pois o jogo de liso é completamente diferente do cavado em suas estratégias e leitura da mesa.
Vida longa ao Avaí...

Hoje o técnico da equipe catarinense fará mais um coletivo para testar suas "habilidades" na mesa de liso, uma vez que não há nenhum jogo pelo Troféu de Inverno na modalidade Livre para o Aston Villa.

Modalidade Liso em Caxias do Sul.

Ontem começou o IIº Campeonato Senior e Junior da modalidade Liso em Caxias do Sul, na sede AFM Caxias. Ontem realizarem-se as duas primeiras rodadas da fase de classificação. A AFUMEPA foi representada pelos técnicos, Bodur, Sérgio, Marcos Steyer e Carlos Kuhn, todos com chances subir no pódium...
Abaixo a configuração dos grupos da primeira fase: (confira todo andamento do campeonato no blog online da FGFM, na barra ao lado)

SENIOR
CHAVE 1
LFS Academia
CROSA Caxias
SERGIO Afumepa
BRENO Franzen

CHAVE 2

PIZZA Caxias
ENIO AABB
OSMAR Academia
BADIA COP

CHAVE 3

AUSENTE
CASARA Caxias
KUHN Afumepa
FIGUEIRA Academia

CHAVE 4

ZENI Caxias
DOUGLAS CM
LAURO Franzen
BODUR Afumepa

CHAVE 5

JOTA Caxias
ZILBER Academia
AVILA CM
STEYER Afumepa

JUNIOR
Chave 1
DAVID CM
CARLOS ABP
MATEUS AABB
AUSENTE AABB
GUSTAVO Caxias

Chave 2

YAGO CM
CESAR ABP
BRUNO AABB
ADAVILSON AABB
HEMERSON Caxias

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Da Série Cenas Memoráveis...



Esta é uma das cenas mais espetaculares do cinema mundial, no meu entender, embora eu seja suspeito, pois acho Al Pacino o melhor ator contemporâneo. Este filme foi uma releitura da história, o filme original é com o ator frances Gerard Depardieu, porém a interpretação do ator Al Pacino deu ao filme uma roupagem de luxo !

quarta-feira, 27 de julho de 2011

E o Aston villa já está na primeira final da nova temporada...

O Aston Villa venceu nesta quarta-feira o Blackburn por 1x0, num encontro particular válido  pela Taça Barclays, disputada em Hong Kong, local de pré-temporada das duas equipes inglesas.
O único gol da partida foi marcado aos 48 minutos, por intermédio de Darren Bent, ao receber um cruzamento à entrada da área.
O Aston Villa irá se defrontar, na final da competição, no próximo sábado, com Chelsea, vencedor do encontro contra o Kitchee, também participantes da Taça Barclays, que se realizou também nesta quarta-feira.
Boa sorte aos Leões da Villa !

terça-feira, 26 de julho de 2011

Novos Tempos...

Pois é..., a modalidade Liso, está tomando conta do botonismo no Brasil e não poderia ser diferente aqui na terrinha.
Contamos hoje, aqui no RS,  com o maior contingente de praticantes da modalidade Livre, no Brasil. Porém é visível o crescimento do chamado "Liso" entre os botonistas antes voltados apenas ao chamado "Cavado". 
Na AFUMEPA, o departamento de Liso, está cada vez aumentado mais o número de adeptos.
Assim sendo, me vi obrigado a fazer uma tentativa. Sei que muitos adeptos da modalidade cavado já o fizerem e voltaram atrás, mas vamos lá.
As fotos ao lado ilustram o time do AVAÍ, que será a equipe treinada pelo mesmo "manager" do ASTON VILLA na modalidade cavado. Só falta o goleiro, o time tem 12 botões de acrílico, sendo 7 cavadores e 5 levantadores (11º). 
Que venham os adversários... 
Torcedor famoso não faltará...

Dica de um bom livro !

Os Franceses, os Nazistas e a batalha pelo maior tesouro da França
Uma leitura excepcional...

Autores: Petie Kladstrup e Don Kladstrup
Linguagem: Simples
Diagramação: Tradicional, mas vale dizer que a impressão da capa é excepcional!
Custo-Benefício: Muito bom
Páginas: 255
Editora: Jorge Zahar
O casal Don Kladstrup e Petie Kladstrup descreve neste livro um ponto de vista inusitado sobre a II Guerra Mundial. Entusiastas do mundo dos vinhos, pesquisaram e descobriram dezenas de histórias de famílias francesas que foram pilhadas durante a invasão nazista à França entre 1939 e 1945, mas que souberam preservar das mais diversas maneiras o maior patrimônio cultural da França: seus vinhos.
A narrativa do livro é muito leve e gostosa de ler, é um livro em que se lêem 50 páginas numa empreitada só, sem cansar. Cada capítulo abre novas perspectivas e os personagens (reais) que fizeram parte da história do século XX.
Paredes construídas em adegas, armários em frente à escadas e vinhos enterrados são alguns exemplos da criatividade francesa na incomum guerra pelo vinho. Quando se ama muito alguma coisa, nem um nazista armado até os dentes é capaz de te fazer desistir!
Por várias vezes os franceses correram riscos, como na ocasião em que enviarem aos alemães sobras de fermentação como vinho de qualidade, já que os “bárbaros bebedores de cerveja não merecem bom vinho”. Esta é uma das muitas histórias de Guerra & Vinho. Na caçada pelas melhores safras de Bordeaux e Borgonhas ao longo da França, o casal Kladstrup conseguiu resgatar a memória e o orgulho dos franceses que fizeram de tudo para salvar das garras do führer seus melhores vinhos – infelizmente nem sempre tendo sucesso.
Com muitas passagens tensas e algumas divertidas, este livro é um achado para quem aprecia vinhos, história da guerra e um jornalismo investigativo de categoria.

domingo, 24 de julho de 2011

Secção Nostalgia...

Estréia hoje, a Secção Nostalgia. Neste espaço será postado todo o domingo algumas fotos de Porto Alegre que nos levem a lembrar dos "bons tempos", não que os atuais não sejam bons, mas... 
Quem não andou nestes veículos que hoje transportam apenas nossos sonhos e lembranças...

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Para aguentar essa chuva toda...



Este é o cara. Esta banda embalou o namoro de muitos...
Este é um dos inúmeros shows ao vivo do cantor John Fogerty, um dos lideres do Credence Clearwater Revivel . Ele é realmente a voz e a batida do Credence... 

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dica de salada para o dia do amigo !

Salada Amigos para Sempre...
Ingredientes: Para 4 pessoas
1 bandeja de cogumelo hibribo (no super-mercado);
1 vidro pequeno de tomate seco;
1 cebola roxa pequena;
alface americana
rúcula;
radiccio;
1 pimentão amarelo;
crutons;
azeite de oliva extra virgem;
vinagre balsamico;
sal e limão siciliano.
Preparo:
Corte os cogumelos em lâminas e os tomates secos em tiras. Fatie a cebola e o pimentão. Rasgue as folhas do alface, da rúcula e do radiccio. Misture tudo em uma vasilha própria para a quantidade da salada. Em separado faça uma mistura do azeite, o vinagre balsâmico o limão e o sal, batendo tudo com um batedor de mão. Coloque esta mistura por cima da salada, acrescente mais uma porção generosa do azeite e os crutons.
Sirva com um chardonay de boa qualidade e ao fundo um CD de jazz com Duke Elington.
Não precisa agradecer...apenas aproveite !

Passe valorizado !



Estão fazendo propostas para o goleiro do Botafogo...

Dia do Amigo

Neste dia do amigo, todos os meus amigos queridos sintam-se abraçados e homenageados, pois sem voces a vida seria muito mais dificel...
Mas permitam-me homenagear minha amiguinha querida que por 17 anos foi a alegria de nossa casa, a MEG, esta cachorrinha doce que está na foto ao lado. Sempre pronta para dar carinho, amor e companheirismo sem pedir nada em troca. Ela nos deixou ha 4 meses atrás, uma pancreatite violenta, fez com eu tivesse que tomar a pior decisão da minha vida...Mas, é da vida, e a permanencia dela conosco nos fez muito felizes...Obrigado Meg, por tudo que fizeste por nós, jamais te esqueceremos !!!

terça-feira, 19 de julho de 2011

Dia muito importante para o futebol e para o botonismo...

Foi num 19 de julho, no longícuo ano de 1900, que nascia o clube de futebol mais antigo no Rio Grande do Sul, o Sport Club Rio Grande, da cidade do mesmo nome. E foi também em 19 de julho, só que de um ano mais próximo, nascia um dos ícones do futebol de mesa em nosso Estado. Hoje está de aniversário o Ricardo Bodur, nosso querido amigo e eficiente botonista.
A Afumepa tem a honra de te-lo como associado.
Parabéns Bodur, muitas felicidades e alegrias junto aos que te são queridos.
FELIZ ANIVERSÁRIO, BODUR

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Plantel do ASTON VILLA está aguardando dia 13 de agosto.


Dia 13 de agosto próximo, está marcado a primeira partida do ASTON VILLA pela Premier League Inglesa, temporada 2011-2012.
É um sábado e o adversário é a equipe do Fulham, o jogo é fora.
A torcida confia nos jogadores e na capacidade técnica e conhecimento tático do novo treinador.
O plantel está aguardando o inícioo da temporada, com muita vontade. Segue abaixo a nominata:
GOLEIROS: 1.Shay Given; 22.Brad Guzan e 33.Andy Marshall; DEFENSORES: 2.Luke Young; 3.Stephen Wamock; 5.Richard Dunne; 23.Habib Beye; 29.James Collins; 30.Eric Lichaj; 47.Ciaran Clark; 48.Nathan Baker; MEIAS: 9.Stephen Ireland; 12.Marc Albrighton; 16.Fabian Delph; 17.Jean Makoun; 19.Stilyan Petrov; 25.Barry Bannan; 31. Chris Hard; 35.Daniel Johnson; ATACANTES: 11.Gabriel Agbonlahor; 14.Nathan Delfounesco; 18.Emile Heskey; 39.Darren Bent; 42.Andreas Weimann.
TÉCNICO: Alex McLeisch; PREPARADOR FÍSICO: Robert Duverne.
Entre os 24 jogadores elencados acima, 11 são de origem Inglesa.   

domingo, 17 de julho de 2011

Estamos todos de luto.

Neste final de domingo recebi a triste notícia do falecimento de nosso amigo, companheiro e sempre alegre BETÃO da Afumerg, de Rio Grande. É com muita dor que repasso esta notícia, essas pessoas nos colocam prá cima com seu bom humor e simpatia. O céu ganhou e esta mais feliz...
Fica com Deus amigo...

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Essa é de dar água na boca...

Cordeiro Assado












Ingredientes:
1 pernil de cordeiro de 2kg
4 cabeças de alho
2 colheres (sopa) de mostarda
2 colheres (sopa) de ervas finas
1/2 xícara (chá) de vinho tinto seco
1kg de legumes sortidos descascados (batata, cebola, pimentão, tomate, salsão…)
sal e pimenta-do-reino a gosto
Preparo:
Amasse 2 cabeças de alho com mostarda, as ervas finas, o sal e a pimenta-do-reino e espalhe sobre o pernil. Coloque o pernil em uma assadeira e regue com o vinho. Leve ao forno médio por 2 horas coberto com papel laminado. Se necessário, acrescente água aos poucos, no fundo da assadeira, para não ressecar. Cerca de 45 minutos antes de a carne ficar pronta (o tempo total é de aproximadamente 2h e 45min), retire o papel laminado e faça uma cama com legumes e o restante do alho partido ao meio para assar, justamente com o pernil.. Assim que as verduras estiverem macias, arrume-as em uma travessa com o alho e o pernil.
Sirva com um farofa e um bom chopp gelado.
Bom apetite...


Amanhã, sábado tem rodada na AFUMEPA


Amanhã é dia de rodada das modalidades Livre e Liso  na AFUMEPA. (Troféu de Inverno)
Os horários são os seguintes (Livre):



9ª rodada às 14 00h;
10ª rodada às 15:00h e a
11ª rodada erá realizada às 16h.
Nos mesmos horários se realizam na sala da modalidade Liso rodadas do Campeonato daquela modalidade.
São os seguintes os jogo da modalidade Liso:

14:00h  MESA 1 - WILSON        X    MARCOS
             MESA 2 - BRANDÃO    X   SÉRGIO
             MESA 3 - NELSINHO   X    BODUR
15:00h  MESA 1 - BODUR          X   BRANDÃO
             MESA 2 - NELSINHO   X    MARCOS
             MESA 3 - SÉRGIO         X    WILSON
16:00h  MESA 1-  SÉRGIO         X    NELSINHO
            MESA 2 - WILSON        X    BODUR
            MESA 3 - MARCOS       X    BRANDÃO
Apareça, prestigie e boa sorte...

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Samba do Avião - Tom Jobim



Porque que isto tinha que acabar...???
Tem coisas que deveriam ser eternas e uma dela é Tom Jobim o maior músico deste País.
Obrigado Tom, por tudo que fizeste. Nossos corações agradecem, tu tornaste nossas vidas melhores...

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Hoje é um dia muito especial...

No dia 08 de julho de 1977, há precisamente 34 anos atrás, na Igreja Santa Terezinha em Porto Alegre, eu tomei a mais importante decisão de minha vida: casei-me com uma pessoa maravilhosa, em todos os sentidos, companheira, esposa e mãe dedicada. Eu nunca falei tão sério quando jurei amá-la por toda a minha vida e é o que venho fazendo durante todos estes anos e farei até o fim da vida...

Exatos dois anos após, dia 08 de julho de 1979, Deus nos deu de presente uma filha maravilhosa, que hoje é o nosso orgulho e paixão, por ser ela uma pessoa íntegra, honrada, trabalhadora e acima de tudo uma filha carinhosa e dedicada...

À Ana Cecília, minha esposa e à Carolina minha filha amada, eu dedico o dia de hoje, muito obrigado por vocês existirem. Eu amo voces !!!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Mais uma dica gastronômica para suportar o frio...

RABADA COM POLENTA

A dica de gastronomia para esta semana, ainda sob efeito da massa polar que está deixando os gaúchos congelados, é um prato campeiro.

Ingredientes: (para seis pessoas) 

  1. Três rabos bovinos;
  2. 1 cebola média;
  3. 2 dentes de alho;
  4. 1 cálice de molho shoyu
  5. 6 tomates rasteiros ou italianos
  6. 1 lata de tomate pelato (todos esses tipos de tomate são encontrados nos mercados com facilidade);
  7. 1 tablete de caldo de carne dissolvido em água quente;
  8. 1 cálice de vinho tinto de boa qualidade;
  9. Sal e pimenta do reino moída a gosto;
  10. Óleo para fritar a carne;
  11. 1 molho de agrião.
Preparo:
Lave os pedaços do rabo bovino e tire o excesso de gordura.
Em uma panela de ferro (preferencialmente), coloque o óleo, frite a cebola picada e acrescente a pimenta.Quando a cebola estiver ficando dourada, coloque o alho também picado. Mexa e coloque os pedaços do rabo bovino. Deixe fritar por algum tempo, cuidando sempre. Cozinhar é jamais descuidar do fogão. Deixe a carne ficar bem frita (dourada).
Junte então os tomates, mexa e deixe cozinhar por uns dez minutos sempre em fogo médio. Acrescente o caldo de carne, tampe a panela e cozinhe por uns quinze minutos em fogo baixo. Após, junte o molho shoyu e cozinhe por mais uns dez minutos. Abra a tampa da panela e despeje o cálice de vinho.Com a panela destampada deixe cozinhar por algum tempo (5 minutos) para que o álcool evapore. Verifique o molho que se formou: se estiver muito líquido, mantenha a panela destampada até reduzir um pouco.
Controle para que o molho não seque, adicionando água morna. Está carne deve cozinhar por no mínimo 2 horas, para que fique macia e bem saborosa. Ao completar este tempo, verifique o sal e a maciez da carne. Estando ao gosto, coloque o agrião lavado por cima, tampe a panela e desligue o fogo. Sirva em seguida com polenta mole e arroz branco. Acompanha uma cerveja preta do tipo bock.
Bom proveito !!!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Voltamos ao ar...

Estivemos fora do ar por durante todo o dia de ontem e hoje até as 16:00h por motivos de força maior. Pedimos desculpas a todos.

E na AFUMEPA iniciou-se, com pompa e circunstancia, o Troféu de Inverno. Com duas rodadas marcadas para 25 participantes, dos 34 inscritos, houveram apenas 4 faltosos, todos por motivos plenamente juistificados.

As partidas realizadas nas duas rodadas, demonstraram que todos estão muito a fim do título. Apesar do frio a medida que o tempo passava, as mãos iam aquecendo e as jogadas se sucedendo de forma a mostrar o alto nível técnico dos contendores.
A equipe do Aston Villa, teve dois resultados inesperados, embora diante de adversários altamente qualificados. Diante do São Paulo de Elisandro, campeão do Torneio de Abertura no sábado passado, jogou bem, mas foi inoperante no ataque, ao passo que o São Paulo aproveitando-se das chances que teve fez dois a zero e venceu merecidamente. Já contra a equipe da Sampdoria de André, o Aston Villa mostou-se muito defensivo, parece que acusando o golpe do resultado anterior, não foi páreo para o time italiano perdendo por tres a zero de forma inapelável. Assim, larga mal o time Ingles, mas prometendo reverter a situação, buscando os pontos perdidos neste inicio de temporada nas próximas partidas.

domingo, 3 de julho de 2011

Para começar bem a semana !!!



Nada melhor que ver e ouvir este artista maravilhoso com seu sorriso contagiante, esbanjando simpatia e que a tanto tempo nos deixou, para habitar definitivamente nossos sonhos de um mundo melhor e mais humano. A gravação é antiga mas apesar do som ruim, toca nossas emoções...Boa semana a todos.

sábado, 2 de julho de 2011

O Torneio de Abertura da Temporada 2011/12 foi um sucesso

Com início pontualmente às 9:00 horas e durante todo o dia deste sábado chuvoso, foi realizado o Torneio de Abertura da Temporada 2011/2012, na sede da AFUMEPA. O torneio teve a participação de 24 associados, distribuidos em chaves, classificando-se os dois primeiros de cada chave mais os 4 melhores terceiros. A partir daí no sistema "mata ou morre", realizaram-se as oitavas-de-final, quartas-de-final, semi-final e final. As duas semi-finais, foram Sérgio x Felipe e Elisandro x Brandão, passaram Felipe, que tinha a vantagem e Elisandro que venceu por 2x1. Com a vitória, Elisandro foi para a final com Felipe com a vantagem. Valendo-se dela, abriu o placar na primeira etapa, sofreu o empate e segurou a vantagem sagrando-se Campeão do Torneio.
Elisandro Campeão do Torneio de Abertura da Temporada 2011/2012

A turma reunida no almoço, saboreando um churrasquinho e alguns refris...