Boas Vindas...

Seja bem vindo a este blog!



Este blog procura tratar de assuntos referentes ao time da cidade de Birmingham na Inglaterra, o ASTON VILLA F.C., além do que se passa no Futebol de Mesa gaúcho, em especial na mais tradicional entidade do futebol de mesa de Porto Alegre, a AFUMEPA. Também traremos dicas de gastronomia, música, livros, shows entre outros...Será um prazer te-lo em nossa companhia

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Em primeira mão a camisa do ASTON VILLA para próxima temporada !

QUE ESPETÁCULO...
Os Leões de Birmingham apresentaram o novo fardamento, que será usado durante a temporada 11-12. A nova peça da Nike traz algumas novidades, como a borda prateada em torno do escudo, além da maior aplicação do azul claro. Entretanto, a maior características é a permanência da marca-d'agua quadriculada, que já foi usada - em menor escala - no modelo anterior.
Em comparação com a versão de 10-11, a empresa americana alterou a gola, deixando o vê de lado, apostando em um modelo careca, e em azul claro. A mesma cor também é usada nos ombros, e se estende até o final das mangas e nos punhos. Apesar de parecer bastante com o modelo atual, a nova camisa traz aspectos diferentes e positivos para o time. Com mais detalhes claros, e a aplicação do prateado em torno do escudo contribuíram para fazer deste um uniforme ainda melhor.
O lançamento oficial só vai acontecer em julho, próximo do início da nova temporada. Até lá, certamente mais informações sobre a linha 11-12, como a camisa reserva, já estará disponível.

E ele vem aí. Mais um ex-Beatle para o delírio de muitos...


Vai começar tudo de novo: expectativa, disputa por ingressos, vigília em aeroporto e hotéis, nostalgia. Um ano depois da apoteose de Paul McCartney, agora é Ringo Starr quem vem à cidade, em 10 de novembro.Ele mesmo, Ringo: o beatle mais engraçado, o baterista que já era estrela em Liverpool antes de os Beatles se consolidarem, o sujeito que cantou Yellow Submarine e With a Little Help From My Friends, o primeiro a sair da banda (por alguns dias, durante as gravações do Álbum Branco de 1968), o único que conseguiu gravar com todos os outros ex-companheiros depois do fim do grupo.Ringo vem com sua All-Starr Band, uma caravana que se reúne a cada dois verões, desde 1989, para turnês despretensiosas, nas quais o repertório é de sucessos - de Ringo, dos Beatles e de quem estiver na trupe. A formação é mutante - Roger Hodgson (Supertramp), Jack Bruce (Cream) e Colin Hay (Men at Work) são alguns que já tocaram com Ringo nesse circo. Na escalação deste ano, que está em turnê pela Europa, o nome mais reluzente é o do saxofonista e tecladista Edgar Winter - que inclusive já veio a Porto Alegre.

Chega ao fim mais uma temporada na AFUMEPA

 Na noite gelada desta segunda-feira que passou, dia 27 de junho, com a realização da última rodada do Troféu Afumepa 2011, encerrou-se a Temporada 2010-2011 na AFUMEPA. O Campeonato na modalidade Livre, foi disputado com as equipes divididas em duas divisões técnicas. Na Primeira Divisão, sagrou-se campeão, o São Paulo de ELISANDRO MANSUR, obtendo 65% de aproveitamento. Na segunda colocação ficou o Parma de FELIPE SOUZA, com um aproveitamento muito próximo de 64%, confirmando a qualidade dos competidores. Já na Segunda Divisão LEANDRO BRANDÃO, da Juventus, marcou seu retorno para a AFUMEPA conquistando de forma magnifica o título de Campeão, com um incrivel aproveitamento de 90%  e de forma invicta. Em segundo lugar ficou o Madureira de SANDRO ORÓZIO com um aproveitamento de 77%. A chegada na quarta colocação da Primeira Divisão, bastou para RODRIGO OLIVEIRA, com a equipe Milaneza, tornar-se de forma insofismável o Grande Campeão da Temporada, o que lhe garante vaga em todas as competições externas no próximo período de julho/2011 a junho/2012. Parabéns a todos os 33 participantes que valorizaram as conquistas dos vencedores e parabéns especial ao RODRIGO por mais esta conquista.
E neste próximo sábado, dia 02 de julho, inicia-se a Temporada 2011/2012  com a realização do Torneio  Abertura. Os primeiros colocados já vão computar pontos para o Ranking da nova temporada. Prestigie!!!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Querem ouvir um clássico da Bossa Nova...


Este é o Poeta maior da música Clássica brasileira, eu disse "Clássica" sim. Tudo, mas tudo mesmo que este senhor fez e nos deixou de legado musical é clássico. Suas poesias são um bálsamo para todos nós e até aqueles mais radicais em matéria de música e arte sentem orgulho do nosso Vinicius de Moraes.
Vamos deixar de papo e curtir este que é um hino da dupla Toquinho e Vinicius "Tarde em Itapoã"

O Aston Villa na Regra Gaúcha.

Estes são so tres times do Aston Villa, com os quais  pratico a regra gaúcha. Esta modalidade hoje, eu jogo nas mesas do Bazar MIMO, situado na rua Fernando Machado, bairro centro em Porto Alegre.
Já fiz parte, com muita honra da Confraria do G.N.União, um grupo formado por pessoas muito queridas das quais guardo lembranças de excelentes momentos passados juntos.
O pessoal que joga no MIMO, como é carinhosamente chamado o Bazar, cujo comandante  é o Seu Domenico, uma pessoa  extremamente afável e amiga, é formado por um grupo de amigos aos quais tenho muito carinho e respeito. Já participei de vários campeonatos e fui recebido com se fosse um velho amigo. Quase todos lá praticam apenas a regra gaúcha, ou "gauchinha" com é também chamada pelos aficcionados, com exceção de poucos que jogam também a regra brasileira em outras entidades. A regra gaúcha, tem como grande diferencial da regra brasileira, o tamanho da mesa e dos "craques". Enquanto a mesa da regra brasileira mede 220cm X 160cm a a da regra gaúcha mede 180cm X 140cm. Além dos botões cuja dimenção fica em torno de 44mm em geral para jogar na regra gaúcha e os da regra brasileira em torno de 57mm. Outra difernça significativa é que na regra gaúcha os botões podem ser diferentes entre si na mesma equipe, o que segundo seus praticantes conferem a cada uma "personalidade".
Eu só sei dizer uma coisa, é muito bom jogar em qualquer uma das duas regras, basta se acostumar com suas especificidades...

Receita culinária para este friozinho...

Caldeirada de Frutos do Mar
Nestes dias de frio intenso, nada melhor que uma comidinha gostosa, um vinho encorpado e o resto fica por conta da criatividade de cada um...
A caldeirada é um prato típico da culinária espanhola, especialmente da costa do Mediterrâneo e para os dias frios, como estes que andam assolando nosso rincão, é o prato ideal (para quem gosta, é claro). Então vamos lá !!!
Está é uma receita alternativa e fácil. 

Ingredientes (para 3 pessoas) :
1. 1 pacote de Mix para Paella, vendido no Super Mercado (na secção dos peixes e frutos do mar);
2. 3 batatas médias;
3. ¹/² cebola;
4. 1 tomate;
5. 1 tablete de caldo de peixe;
6. salsa;
7. sal a gosto;

Preparo
Pré -cozinhe as batatas inteiras e reserve.
Corte a cebola e o tomate em pedaços pequenos, coloque na panela com azeite e refoque por aproximadamente 3 minutos. Junte os frutos do mar, refoque mais um pouco, adicione o caldo de peixe dissolvido em um copo de áqua quente, as batatas cortadas em fatias não muito finas, o sal e complete com água aquecida até cobrir bem todos os ingredientes. Deixe cozinhar por aproximadamente 15 minutos em fogo médio baixo (200º). Quando estiver pronto acrescente a slasa picada e um fio de um bom azeite de oliva. Sirva bem quente com arroz branco e pão italiano.
Acompanha um bom Malbec.
Bom apetite...

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dica de cinema da semana

Inspirado no romance homônimo de Jay Parini, o drama assinado por Michael Hoffman A Última Estação leva para as salas de cinema os últimos anos de vida do romancista russo León Tolstói (Christopher Plummer), um dos maiores escritores do século 19. O longa, que teve orçamento de US$ 18 milhões, retrata principalmente a história de amor devastadora entre Tolstói e sua mulher, Sofya Andreyevna (Helen Mirren), com quem era casado.

Depois de quase 50 anos vivendo ao lado do escritor com quem teve 13 filhos, a Condessa Sofya vê seu mundo virar do avesso quando, em nome da filosofia que criou, Tolstói decide renunciar ao título de nobreza, à família e às propriedades; tudo a favor da pobreza, do vegetarianismo e do celibato. Como se isso tudo já não fosse suficiente, Sofya ainda descobre que o marido planeja, junto com seu amigo Vladimir Chertkov (Paul Giamatti), mudar seu testamento, a fim de deixar o direito autoral de todas as suas obras para o povo russo.

Decidida a fazer o marido mudar de ideia, Sofyia usa sua inteligência e poder de sedução para recuperar aquilo que considera ser direito seu e dos filhos, nem que para isso tenha que lutar com todas as forças. Porém, na medida em que o comportamento da mulher se torna mais radical, Chertkov consegue convencer ainda mais Tolstói de que seu legado não pode ficar com ela. A relação e o conflito entre os três se torna tão intensa que, aos 82 anos, Tolstói, a maior celebridade da época, resolve fugir no meio da noite. Sofya, então, aluga um trem e procura pelo marido por toda a Rússia.

Primeira dica de gastronomia

Esta é para quem não cozinha com muita frequencia.
A comida congelada é uma excelente opção para quem trabalha fora o dia inteiro, chega em casa à noite e não quer ficar na cozinha até altas horas. Nos cálculos da dieta saudável, recorrer ao freezer para conservar alimentos como arroz, feijão, carnes e legumes é um hábito muito mais saudável do que pedir uma pizza gordurosa antes de dormir.

Na opinião da nutricionista Fabiana Scaglioni, da Controlare Assessoria em Segurança Alimentar, de São Paulo, a maior preocupação de quem escolhe congelar a comida deve ser a de descongelar o menor número de vezes possível. De preferência, uma vez só. Isso porque a retirada do alimento do freezer o expõe à temperatura ambiente, favorecendo sua contaminação por bactérias.

Vamos supor que, no sábado, a cozinheira tenha preparado dez pedaços de frango. Sabendo que vai consumir apenas dois por dia na semana seguinte, utilize cinco pequenos potes para congelá-los – em vez de colocar os dez num pote grande.

Se você gostou da ideia de congelar alimentos, acompanhe as outras dicas da nutricionista: 

Tempere só na hora de comer: não congele o alimento temperado. A longo prazo, sal, azeite e ervas podem alterar características naturais, como a cor e o próprio sabor. Em alguns casos, depois de um tempo, você vai precisar temperar a comida novamente. Isso significa dobrar a quantidade de sal e óleo, o que não é bom para a saúde.

Não misture alimentos no mesmo recipiente: não há problema em congelar uma sopa de legumes pronta. Mas jamais congele juntos cenoura, batata, carne e abóbora, por exemplo, se pretende batê-las no liquidificador para fazer a sopa depois. Isso porque as bactérias que vivem sem se propagar em um dos ingredientes podem encontrar no contato com outros um meio propício para se espalhar. E isso pode acabar contaminando tudo.

Tempo: a comida não deve permanecer no freezer por mais que três meses. Anote o dia do congelamento numa etiqueta e cole no pote. Mas atenção! “Abertura e limpeza constantes do freezer devem ser evitadas, pois provocam mudanças de temperatura”, alerta Fabiana. “Passados três meses, há chance de o alimento não aguentar as variações no termômetro.”

O melhor tipo de recipiente: é o de plástico, mais fácil de limpar. Se um pote não for bem lavado, os restos de alimento irão contaminar a comida, quando ele for reutilizado. No mais, evite o vidro – há risco de quebra. Sacos plásticos devem ser dispensados: grudam no alimento ao congelar e, desse modo, contaminam as pessoas com as substâncias químicas do material.
Fonte: Site do Terra

Apesar dos protestos da torcida, direção do Aston Villa traz técnico do rival.


O Aston Villa confirmou no dia 16 p.p., a contratação do novo técnico da equipe, para a temporada 2011/2012. Trata-se de Alex McLeish, que chega apesar dos protestos da torcida, já que ele treinava o principal rival do clube, o Birmingham - ambos são da mesma cidade -, onde conquistou o título da Copa da Liga Inglesa na última temporada.
McLeish havia deixado o Birmingham há apenas cinco dias e já era cogitado para substituir Gerard Houllier, que se afastou por problemas cardíacos, no Aston Villa. Desde então, torcedores passaram a exibir faixas em protesto contra a possível chegada do treinador.
"Estou honrado por ter esta oportunidade de treinar um clube com a história fantástica do Aston Villa. Sei que alguns torcedores estão preocupados e entendo", declarou o técnico. "Dependerá de mim convencer que sou o homem certo para levar o clube à frente e farei o possível para provar que posso ter sucesso", completou.
Os detalhes do contrato assinado pelo escocês, de 52 anos, não foram divulgados, mas o Birmingham pede compensação financeira ao rival, por conta dos dois anos de vínculo que o treinador ainda tem com a equipe, e ameaça ir à Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) se não receber o pagamento.
O Aston Villa será o sexto clube treinado por McLeish, que começou a carreira no Motherwell, da Escócia, passou por Hibernian, Glasgow Rangers, seleção escocesa, até chegar no Birmingham. Como jogador, atuou no Motherwell e no Aberdeen, onde começou a carreira sob o comando de Alex Ferguson.
"Conheço o Alex desde que ele tinha 18 anos, quando chegou para jogar no Aberdeen. Ele sempre foi inteligente, sempre foi curioso por sua natureza, sempre fez muitas perguntas, e esses são ingredientes essenciais para ser um técnico de sucesso", declarou o treinador do Manchester United.

domingo, 26 de junho de 2011

Meu time para modalidade Livre, regra Braileira, na AFUMEPA

Este aí ao lado é o time de botão com o qual eu pratico o futebol de mesa na AFUMEPA. É um time com 20 botões de acrílico, assinado pelo fabricante Ivan Ribeiro, de Rio Grande. As características dos botões são as seguintes:
Diametro: 57 mm e Altura: 6,6 mm;
O time é composto de:
Cavadores: 7 botões;
08º: 4 botões;
11º: 4 botões;
12º: 3 botões;
22º: 2 botões.

AFUMEPA no Pódium...

RICARDO BODUR, é terceiro colocado na categoria Senior da modalidade Liso, no campeonato realizado nos dias 24 e 25 p.p., o Centro Sul Brasileiro, edição 2011, realizado em Caxias do Sul. Com seu futebol de mesa, compacto, como muitos gostam mas não conseguem tirar o máximo proveito da estratégia,  nosso técnico Bodur, sabe como poucos e a prova é que está quase sempre chegando entre os premiados. Parabéns Bodur, por mais este título e nós da AFUMEPA estamos muito orgulhosos de ti...